terça-feira, 12 de julho de 2011

Psicóloga propõe cartilha contra bullying para o MEC


Material educativo é sugerido por pesquisadora da UFSCar.
Consulta a alunos do 6º e 9º ano demonstrou 95% de aprovação.

Luna D'Alama Do G1, em Goiânia (GO)

A cartilha “Psiu, repara aí!”, sugerida ao Ministério da Educação (MEC) pela doutoranda em psicologia Ana Carina Stelko-Pereira, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pode ser aplicada até o fim do ano a alunos da 6ª à 9ª séries do ensino fundamental, de acordo com ela, durante apresentação feita nesta segunda-feira (11) na reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na Universidade de Goiás (UFG), em Goiânia.

O material já passou por testes com 70 estudantes (35 de cada período) e 95% aprovaram o conteúdo, que inclui caça-palavras, desenhos e histórias sobre bullying.

“Entre as respostas a um formulário anônimo, os participantes destacaram que o material é importante porque ensina como agir caso eles sejam vítimas de agressão. Outros escreveram que a ideia é mostrar que brigas não levam a nada”, disse Ana Carina.

Todas as ações são importantes para acabar com esse problema, pois as pessoas precisam ter consciência de que agredindo o colega, fisica ou verbalmente, ele estará afetando este colega para o resto da vida, trazendo sérias consequências tanto para pessoa, quanto para sociedade em que ele está inserido, como já falamos em uma postagem anterior.

Esperamos que esta cartilha tenha bons resultados.

Fonte: G1

1 comentários:

Anônimo disse...

acho uma boa iniciativa para acabar com esse tipo de violência na escola

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...